Simule - O Futuro Concorrente para Paralives e The sims

Por: Flávia De Vanderberg - janeiro 21, 2020


Afinal, que jogo será Simuline?

"Simuline será um jogo de simulação de vidas, onde você poderá criar sua cidade e chamar seus amigos para morar nela e jogar junto com você! Construa a casa dos seus sonhos trabalhando arduamente e alcance o pico de sua carreira, ou se tudo der errado, venda sua arte na praia e leve um pouco de açúcar ao seu vizinho se ele precisar, quem sabe ele te dê prato de comida ou lhe peça para consertar sua velha televisão preto e branco por alguns trocados..."

- O jogo será semelhante a The Sims, mais puxado para o Social, com enfoque no multiplayer online com amigos, entretanto, você poderá jogar sozinho também.

- O desenvolvimento foi iniciado a pouco tempo, então ainda esta sendo projetando a interface, planejando recursos e implementando a base para eles funcionarem, ainda levará bom um tempo para ser lançado, mas quando isso ocorrer, será disponibilizado na Steam

- Planeja-se que o jogo esteja disponível para Windows, MacOS, Linux, e mais para o futuro, Android


Capturas de Tela com o redesign da UI
Menu Principal

Tela de Carregamento

Loja

Interface do Modo Simulação

Painel e Missões acessado pelo Deck do Modo Simulação

CAMERA
Um novo progresso que se tem quanto ao projeto, foi na câmera do jogo! Agora é possível controlar o zoom com a roda do mouse e fazer a rotação dela para um segundo ângulo, o que é algo bem interessante, pois Simuline não foi projetado com um ambiente isométrico real (sim! o ambiente do jogo é tão plano quanto uma folha de papel) o que da a ilusão de isometria são as texturas e o algorítimo de organização de posição Y dos objetos no mundo. Por conta disso, esperava-se possuirmos apenas um ângulo de câmera, porém nos demos conta de que há uma função mágica em que inverte as texturas dentro de um determinado container de texturas, e o container que nós invertemos foi justamente o que está o ambiente de simulação! Assim resultando em uma câmera de dois ângulos.

Começando com os Avatares

Atualmente o foco de desenvolvimento está para os Avatares. Estão fazendo um esqueleto base para eles, o qual possui os membros divididos em várias partes e vinculados aos seus ossos, assim será permitindo fazer suas devidas animações. Uma abordagem interessante que utilizam nas texturas da pele do avatar (e que funcionou muito bem) é fazê-los em tons de cinza e colorir por meio da programação na engine, assim podem permitir que os jogadores escolham a cor de pele que desejarem (preenchendo os valores em RGB)


Abaixo uma exemplificação da coloração das texturas, onde temos a branca, de base, que recebe qualquer cor por cima, assim não precisando de texturas específicas pra cada cor e também permitindo uma maior liberdade de personalização!

Vídeo de exemplo do Avatar animado em Simulação (juntamente com efeitos aplicados à sua instância!)

Confira o Progresso Atual do Projeto!

Abaixo é possível visualizar um vídeo demonstrando o estágio atual de desenvolvimento, esperamos que gostem!


MANTENHA-SE INFORMADO SOBRE O PROJETO NO SITE OFICIAL DO SIMULE

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