Language Barriers - Barreiras de linguagem + Tradução

Por: Flávia De Vanderberg - novembro 14, 2020

DESCRIÇÃO

 

Um mundo onde todos falam a mesma língua não é realista. Este mod adiciona novas linguagens ao universo Sims, o que apresenta um desafio único ao jogo

CARACTERÍSTICAS



  • Seis idiomas: Komorebigo, Selvadoradian, Simlish, Sixami, Toki Sulani e Windenburgish.
  • As línguas nativas são atribuídas aos sims (crianças e mais velhos), dependendo de seu mundo natal, características e tipo de ocultismo.
  • As crianças adquirem sua (s) língua (s) nativa (s) assim que se tornam crianças. Os idiomas que eles adquirem dependem de quais idiomas eles foram expostos enquanto cresciam.
  • Os Sims podem aprender outro idioma usando o Simlingo, lendo um livro ou interagindo com outros Sims que o falam.
  • A comunicação entre sims é limitada quando eles não compartilham um idioma. Novas interações são desbloqueadas conforme você aprende mais sobre o (s) idioma (s) do outro sim.
  • Os Sims podem se comunicar mal quando não compartilham um idioma. Isso resulta em um modificador de humor constrangido, zangado ou tenso que piora quanto mais eles falam.

COMPATIBILIDADE




Este mod é totalmente compatível com o jogo básico. Isso significa que você pode estudar e falar qualquer um dos idiomas, mesmo que não tenha seus pacotes associados.
  • Este mod não sobrescreve nenhum arquivo, então deve ser seguro usá-lo com a maioria dos outros mods. No entanto, se houver qualquer outro mod que altere a maneira como os sims se comunicam, ele pode não funcionar bem com eles.

OPÇÕES DE PERSONALIZAÇÃO


  • Você pode desativar qualquer um dos idiomas com os quais não deseja brincar.
  • Você pode configurar qualquer mundo residencial para falar o idioma que desejar.
  • Os Sims surgem com habilidades de linguagem aleatórias e você pode ajustar como isso funciona.
  • Você pode desabilitar Barreiras de Idioma para qualquer sim, e eles serão capazes de se comunicar normalmente com qualquer pessoa.
  • Instruções detalhadas sobre como fazer tudo isso podem ser encontradas na guia 'detalhes' acima.

LINGUÁS/IDIOMAS


  • Komorebigo : Todos do Monte. Komorebi (exceto para alienígenas e sereias).
  • Selvadoradian : Todos de Selvadorada (exceto para aliens e sereias).
  • Windenburgish : Todos de Windenburg (exceto alienígenas e sereias).
  • Toki Sulani : Todos de Sulani, todas as sereias (independentemente de onde vivam) e qualquer pessoa com traços de ilha.
  • Sixami : Todos os alienígenas (independentemente de onde vivam ou quais características tenham).
  • Simlish : idioma padrão para todos os outros.

traços da língua nativa

  • Cada idioma tem uma característica de língua nativa. Essas características não são escolhidas no CAS - elas são atribuídas automaticamente aos sims quando eles aparecem no mundo.
  • Os Sims devem ter pelo menos uma característica do idioma nativo o tempo todo, mas você pode alterá-los ou adicionar mais usando a opção de menu torta 'Idiomas> Idiomas Nativos' ou usando cheats de console (descritos abaixo).
  • Aprenda como configurar mundos para usar qualquer idioma nativo que desejar na seção 'configurando idiomas do mundo' abaixo.

habilidades de linguagem

  • Cada idioma tem uma habilidade. Um sim só pode aprender uma habilidade do idioma se não for sua língua nativa.
  • Você pode estudar um idioma no Simlingo (computador / tablet), com um livro didático ou conversando com um falante nativo.
  • Por padrão, sims não jogados têm uma chance de aparecer com habilidades de idioma aleatórias entre os níveis 2 e 4. Sua chance de falar outro idioma depende de sua idade, idioma (s) nativo (s) e mundo natal. Os idiomas que eles falam também são determinados por sua (s) própria (s) língua (s) nativa (s) e seu mundo natal.
  • Aprenda a configurar a atribuição automática de habilidades de idioma na seção 'configurar habilidades de idioma aleatórias' abaixo.

níveis de linguagem

  • 'Nível de linguagem' refere-se ao conhecimento de um idioma do sim. Se for um falante nativo, seu nível é 10, caso contrário, é equivalente a qualquer que seja seu nível de habilidade.
  • 'Nível de linguagem compartilhada' refere-se ao nível de linguagem mais alto que dois Sims têm em comum. Por exemplo, se um sim é Simlish nível 10 e Selvadoradiano nível 3, e o outro Sim é Simlish nível 10 e Simlish nível 5, então sua habilidade de linguagem compartilhada é 5, porque ambos têm pelo menos 5 em Simlish.

aquisição de linguagem para crianças

  • Bebês e crianças pequenas não têm línguas nativas - elas são adquiridas assim que se tornam crianças.
  • As crianças aprendem as habilidades linguísticas associadas às línguas nativas de quem fala com elas.
  • As crianças podem usar o Simlingo Jr. em qualquer tablet para aprender línguas que seus pais não podem ensinar.
  • As crianças NPCs receberão automaticamente a (s) língua (s) nativa (s) de seus pais no nível 3.
  • Quando uma criança se torna criança, qualquer idioma no nível 5 ou acima será adquirido como idioma nativo. Se não houver idiomas neste nível, então o idioma mais alto será usado. Se eles não tiverem nenhum domínio do idioma, então eles falarão Simlish.

interações limitadas

  • As interações sociais são extremamente limitadas entre dois sims que compartilham o nível de linguagem 1.
  • No nível 2, eles desbloqueiam algumas interações amigáveis ​​mais básicas.
  • No nível 3, eles desbloqueiam muito mais interações amigáveis ​​e cruéis.
  • No nível 4, eles desbloqueiam todas as interações amigáveis ​​e maldosas e algumas interações simples engraçadas e travessas.
  • No nível 5, eles desbloqueiam todas as interações, incluindo engraçadas, travessuras e românticas.
  • Se um sim tiver as Barreiras de Idioma desativadas, ele poderá se comunicar com todos normalmente.
  • Este sistema funcionará com interações CC apenas se estiverem nas categorias amigável, engraçado, travesso, maldoso ou romance. Se eles estiverem em suas próprias categorias CC, não serão ocultados. Entre em contato comigo se quiser ver o LB melhor integrado com outro mod.

falha de comunicação

  • Há uma chance de os sims se comunicarem mal se o nível de idioma compartilhado for inferior a 10. A chance começa em 99% para o nível 1 e, em seguida, diminui em 11% a cada nível (88% para o nível 2, 77% para o nível 3 e assim em).
  • A falta de comunicação resulta em um modificador de humor +2 embaraçado, irritado ou tenso. Se eles continuarem falando, há uma chance de que o modificador se intensifique para +4 e depois para +8. Lembre-se de que +8 envergonhado e zangado tem uma chance de matar seu sim . Você pode acalmá-los em um espelho para se livrar do modificador +8 ou pode desativar as emoções extremas para evitar essa situação.
  • Quando um sim tem um moodlet de falha de comunicação +8, ele só pode falar com sims com quem seu nível de linguagem compartilhada seja 10. A comunicação com todos os outros será severamente limitada, como se seu nível compartilhado fosse 1.
  • NPCs e crianças nunca receberão um modificador de humor +8 por falha de comunicação - eles receberão no máximo +4.
  • Se um sim tiver as Barreiras de Idioma desativadas, ele nunca se comunicará mal com ninguém.

DEFINIÇÕES


  • Se você não quer correr a chance de seus sims morrerem de emoções extremas, então você pode desabilitar emoções extremas na opção do menu torta 'Idiomas'. Isso fará com que os moodlets de falha de comunicação cheguem a +4 para aquele sim (NOTA: Se seu sim já tiver um moodlet +8 e você desabilitar emoções extremas, o moodlet irá embora).
  • Você pode desabilitar as barreiras de idioma para qualquer sim clicando nelas e selecionando a opção de menu circular 'Idiomas'. Desativar as barreiras de idioma de um sim significa que ele será capaz de se comunicar normalmente e nunca terá problemas de comunicação, independentemente de suas habilidades com o idioma.

DESABILITANDO IDIOMAS E CONFIGURAÇOES MISTAS


  • Você pode usar a [LANGUAGES]seção do arquivo 'lb_settings.cfg' para desabilitar todos os idiomas com os quais não deseja brincar.
  • Se o valor for definido como True, o idioma será habilitado e funcionará normalmente. Se for definido como False, o idioma será desabilitado, o que significa que o jogo irá ignorar traços e tipos ocultos ao atribuir idiomas.
  • Se você também deseja desabilitar um idioma em termos de região, você também deve alterar o valor de seu mundo associado na [REGIONS]seção (descrito abaixo).
  • Se você já jogou com o mod instalado, você terá que executar o fklb.resetou fklb.reset_allcheat para que as novas configurações tenham efeito. Essas configurações são descritas na seção 'cheats do console' abaixo.
  • Exemplo : Quer se livrar do Windenburgish? Definir Windenburgish = FalseeWindenburg = Simlish
  • Exemplo : Quer se livrar de Sixami? Basta definirSixami = False

configurando linguagens mundiais

  • Você pode usar a [LANGUAGES]seção do arquivo 'lb_settings.cfg' para alterar o idioma que um determinado mundo fala.
  • As línguas são válidos SimlishSelvadoradianWindenburgishKomorebigoToki Sulani, e SixamiA capitalização não importa, mas a ortografia sim, portanto, certifique-se de que está correto.
  • Se mudar o idioma para MT. Komorebi, Windenburg ou Sulani, certifique-se de definir esses idiomas como False(descrito acima), ou alguns sims nestes mundos ainda podem falar o idioma padrão.
  • Se você já jogou com o mod instalado, você terá que executar o fklb.resetou fklb.reset_allcheat para que as novas configurações tenham efeito. Essas configurações são descritas na seção 'cheats do console' abaixo.
  • Exemplo : Quer fazer os sims de Oasis Springs falarem Selvadoradian? ConjuntoOasis Springs = Selvadoradian

configurando habilidades de linguagem aleatórias

  • Você pode usar a [RANDOM SKILLS]seção no arquivo 'lb_settings.cfg' para alterar as configurações relacionadas à atribuição aleatória de habilidades de idioma.
  • Enabled: Se True, então as habilidades do idioma serão atribuídas aleatoriamente aos Sims. Se False, então os sims não aparecerão com nenhuma habilidade no idioma, ao invés disso, apenas falarão sua língua nativa.
  • Realistic: Se True, então o algoritmo realista descrito na seção 'habilidades de linguagem' será usado para determinar quem fala o quê. Se False, então a atribuição de habilidades de linguagem será inteiramente aleatória e igualmente provável para todos.
  • Played sims: Se True, sims jogados receberão habilidades de linguagem aleatórias também. Se False, as habilidades de linguagem aleatórias só serão aplicadas a Sims NPC.
  • Base chance: A chance percentual de que um sim tenha outra habilidade no idioma. Este valor deve ser um número inteiro entre 0 e 100. Se estiver usando o sistema realista, tenha em mente que existem vários multiplicadores que são usados ​​para determinar quais sims serão bilíngues, então a porcentagem real de sims bilíngues será maior do que esta chance básica. Eu recomendo manter um valor entre 5 e 15.
  • Max per sim: O número máximo de habilidades linguísticas com as quais um Sim pode gerar. Deve estar entre 1 e 4.

CHEATS


  • fklb.add language first last: Adiciona o idioma fornecido ao sim nomeado.
  • fklb.add_all language: Adiciona o idioma fornecido a todos os sims.
  • fklb.audit: Exibe todos os sim e seus idiomas atribuídos para LanguageBarriers.log. Você pode usá-lo para revisar o (s) idioma (s) de todos, se desejar.
  • fklb.enable first last: Ativa as barreiras de idioma para o sim nomeado.
  • fklb.enable_all: Ativa as barreiras de idioma para todos os sims.
  • fklb.disable first last: Desativa as barreiras de idioma para o sim nomeado.
  • fklb.disable_all: Desativa as barreiras de idioma para todos os sims.
  • fklb.remove language first last: Remove o idioma fornecido do sim nomeado.
  • fklb.reset language: Identifica cada sim que falaria o idioma fornecido por padrão e redefine as características de seu idioma nativo. Isso pode ser usado quando um novo idioma é adicionado ao mod, e você quer ter certeza de que será aplicado a todos os novos sims, sem afetar seus sims existentes. Também pode ser usado quando você edita as seções [LANGUAGES] ou [REGIONS] do arquivo 'lb_settings.cfg' para apenas um idioma.
  • fklb.reset_all: Restaura o idioma nativo de todos os sims para o padrão. Isso pode ser usado para redefinir os idiomas de todos depois de modificar as seções [LANGUAGES] ou [REGIONS] do arquivo 'lb_settings.cfg'. Esteja ciente de que executar este cheat também redefinirá todos os idiomas que você adicionou ou removeu manualmente dos Sims, bem como quaisquer idiomas que as crianças tenham adquirido. No entanto, isso não afetará suas habilidades no idioma.
  • fklb.reset_random_skills: Redefine as habilidades aleatórias que são atribuídas aos Sims por padrão. Isso pode ser executado após alterar o conteúdo na seção [RANDOM SKILLS] do arquivo 'lb_settings.cfg'. Esteja avisado que executar este cheat irá redefinir completamente as habilidades de linguagem de todo e qualquer sims NPC, e não afetará os sims jogados de forma alguma, mesmo se você tiver a configuração 'Sims jogados' definida como Verdadeiro.
  • fklb.set_skill language level first last: Define a habilidade para o idioma dado para o nível dado para o sim nomeado.
  • Os valores válidos para o languagesão simlishwindenburgishselvadoradiantokisulanikomorebigo, e sixami.
  • Os valores válidos para levelsão quaisquer valores inteiros entre 1 e 10.
  • Substitua first lastpelo nome do sim que você quiser. Se você omitir o nome, o cheat se aplica ao sim ativo. O nome deve ser fornecido em dois tokens (separados por espaços). Se o nome do seu sim tiver um espaço, use um% e será entendido como um espaço.
  • Exemplo : fklb.add windenburgish bella gothfará Bella Goth falar Windenburgish.
  • Exemplo : fklb.remove tokisulanifará com que o sim ativo não fale mais Toki Sulani.
  • Exemplo : fklb.reset komorebigoirá redefinir os idiomas nativos de todos os sims que devem falar Komorebigo, levando em consideração suas configurações personalizadas.
  • Exemplo : fklb.set_skill sixami 5 eliza pancakesfará com que as panquecas Eliza falem Sixami no nível 5.

DOWNLOAD


Atenção NÃO HOSPEDAMOS ESSE MOD  a pedido do criador do mod.
O link de download redireciona PARA O SITE DO CRIADOR DO MOD.
Também não vamos hospedar a tradução aqui. Você pode baixar tudo no site do criador.

CRÉDITOS DO MOD: Mods Ts4 De Frank
CRÉDITOS DA TRADUÇÃO: AnayramProko


OBS: Essa postagem NÃO CONTÉM ADFLY!




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